quarta-feira, agosto 27, 2008

Professor João Paulo Monteiro na UEL


O Professor João Paulo Monteiro, professor de filosofia da USP, realizará uma conferência na UEL sobre “Problemas da Filosofia de Hume”. Um dos maiores especialistas no pensamento de Hume, internacionalmente reconhecido, João Paulo Monteiro fará sua conferência dia 28 de agosto/2008, quinta-feira, na sala de eventos do CCH/UEL, a partir das 19 horas. Após a palestra, haverá debate entre o professor convidado, os professores Marcos Rodrigues da Silva (UEL), Marília Côrtes de Ferraz (Unioeste/PR e doutoranda USP) e Andréa Cachel (doutoranda USP).

O evento é promovido pelo Departamento de Filosofia, Especialização em Filosofia Moderna e Contemporânea e Especialização em Filosofia Política e Jurídica. A entrada é franca. Para os interessados em receber certificado de participação, a taxa de inscrição é de R$ 5,00 (cinco reais) e pode ser feita no local.

O professor João Paulo Monteiro é autor de diversos estudos sobre a filosofia de Hume. Dentre seus principais livros podemos destacar: “Hume e a Epistemologia” e “Novos Estudos Humeanos”.

Um comentário:

Aguinaldo Pavão disse...

A presença do professor João Paulo Monteiro entre nós foi muito agradável e estimulante. Gostaria de dizer que o belo dia que tivemos ao seu lado foi devido a professora Marília, à sua iniciativa, empenho e garra. Em que pese minha proximidade passional com essa encantadora estudiosa de Hume, acho que não caio em pieguice por assinalar a sua importância simplesmente decisiva na vinda João Paulo Monteiro. Afinal, foi Marília quem o convidou há um ano atrás quando participava do Colóquio Hume em Belo Horizonte. Marília, obrigado. O Departamento de Filosofia te agradece, a UEL te agradece.